COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

17 de abr. de 2009

ESCOVA PROGRESSIVA "ARTESANAL"?


POR QUE O NOSSO PRODUTO É DENOMINADO ESCOVA PROGRESSIVA "ARTESANAL"?

Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.

O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento final; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. Em algumas situações o artesão tinha junto a si um ajudante ou aprendiz.
(Origem: Wikipédia,a enciclopédia livre)

O NOSSO PRODUTO LEVA APENAS 2% DE FORMOL,QUERATINA E OUTROS EMOLIENTES(SEGREDINHOS),QUE GARANTEM O SUCESSO DA SUA ESCOVA PROGRESSIVA ARTESANAL.

EM UM SÓ PRODUTO,A MÁGICA DE UM CABELO LISO!

EM BUSCA DE UM CABELO LISO,DE CUSTO BAIXO E DE GRANDE PRATICIDADE PARA O NOSSO USO...NOS TORNAMOS VERDADEIRAS ARTESÃS DA ESCOVA PROGRESSIVA.

ASSIM COMEÇOU A NOSSA HISTÓRIA DE SUCESSO.

15 de abr. de 2009

CABELOS COM HENNE,E AGORA?


Poder você até pode, mas terá que passar por uma queratinização antes, embora eu não esteja vendo os seus cabelos para sentir a textura. Não tente fazer progressiva com base em tioglicolato (Amônia) pois terá uma surpresa desagradável. Opte por produtos a base de formol em escala de 1.8. É melhor que vc alise-os aos poucos do que tentar fazer de uma única vez com uma escala de formol mais alta. A cada 3 escovas faça uma queratinazação profunda.

CADA CABELO...UM EFEITO,MAS CUIDE!


EM CADA TIPO DE CABELO O EFEITO PRODUZIDO PELA ESCOVA É DIFERENTE.

Alimentos que deixam o cabelo mais bonito, cuidados com os cabelos brancos e calvice
Quem não gosta de ter o cabelo bonito, brilhoso, volumoso, hidratado? A maioria das mulheres já procurou algum tratamento para cuidar dos cabelos, seja num salão de beleza ou mesmo com a ajuda de um dermatologista. Algumas arriscam mais e compram produtos de beleza caros ou importados, que também proporcionam um ótimo resultado. Mas, você sabia que com a ajuda dos alimentos, você pode recuperar ou tratar seus cabelos de uma forma bem saudável através da nutrição? Siga nossas dicas.

Dieta para ajudar no crescimento dos cabelos
A resposta para ter cabelos saudáveis e bonitos pode estar ligada diretamente à sua alimentação, como também à tireóide, fígado e ao estresse.
Quem tem os cabelos curtos e sonha em fazer com que eles cresçam mais rapidamente pode adotar alguns cuidados na saúde conforme a alimentação –de dentro para fora.
Não adianta usar produtos caros e de grandes marcas se você não sabe como se alimentar bem. Essas dicas valem até para quem já está passando por queda de cabelos.

Veja a dica de profissionais e tenha o cabelo dos seus sonhos.

Incluir frutas e verduras na sua aliementação
É necessário que você comece a controlar todos os ingredientes de sua alimentação. A maior parte de frutas e verduras contém niveis suficientes de vitaminas, minerais e nutrientes necessários. Ao consumir produtos orgânicos, por exemplo, você melhora significativamente a saúde dos cabelos. Frutas e hortalícias frescas são muito saudáveis, uma vez que melhoram o estado dos cabelos e da pele rapidamente.
Enxofre para cabelos bonitos
Os alimentos ricos em enxofre como a cebola, o alho, ovos e legumes verdes e folhosos são muito saudáveis para os fios. O enxofre é conhecido por especialistas como “o mineral da beleza” e é encontrado em alta concentração nos cabelos, pele, unhas. Além disso, melhora a circulação e reduz processos inflamatórios. Existe uma lenda que uma quantidade suficiente de enxofre pode ajudar no crescimento do cabelo e ajuda bastante às pessoas que sofrem de calvíce ou queda de cabelo. Para o volume do cabelo, a dica é consumir cálcio, iodo e algas marinhas e frutos do mar, além de ajudar no crescimento, aumenta o volume.
Outras dicas de dietas para os cabelos
Consuma menos café, doces e sal para tornar o cabelo mais bonito. Além disso, beba muita água e hidrate-se bastante pois nosso corpo tem cerca de 60% a 80% de água, necessitanto sempre repor. A falta de água no organismo pode levar a desidratação das células e assim a pele e os cabelos se tornam mais fracos.

DIFERENÇA DE ESCOVA PROGRESSIVA E ESCOVA MARROQUINA



Cada vez mais as mulheres tem procurado fazer com que seus cabelos fiquem lisos, sendo assim com as inovações e os avanços de hoje em dia, as escovas marroquinas e progressivas estão sendo muito requisitadas.
As duas permitem com que seus cabelos fiquem lisos, porém cada uma com seu período de tempo. A escova Marroquina é composta por uma combinação de aminoácidos sendo vitaminas A, B5, D, E, argila especial e hidratantes, o efeito dura de dois a três meses, porém permite com que você lave e/ou prenda os fios no mesmo dia em que você efetuou a escova. Contem também uma combinação de formol com queratina, proteínas da seda, argila e cacau.
Já as escovas progressivas por ser um método que usa formol no tratamento, causa mais polêmica e desconforto entre as clientes, porém ainda é muito utilizada e requisitada também. Permanece por mais ou menos dois meses, mas necessita dias, depois da efetuação, sem que lave o cabelo, e também é necessário utilizar shampoo e cremes específicos e ter o maior cuidado com o cabelo.

14 de abr. de 2009

BANHO DE BRILHO



Faça um banho de brilho caseiro, com abacate, para deixar os cabelos mais bonitos

As escovas progressivas duram entre 20 e 40 lavagens. Para que esse efeito prolongado não se perca antes do prazo, o melhor é usar xampus próprios para o seu tipo de cabelo e sem sal, para não ressecar os fios.

A progressiva serve para dar maciez e leveza aos fios. Se você quiser, após lavar pode fazer escova. Mas lembre-se: não encoste o secador nos fios, para evitar que se queimem.

Os xampus profissionais, indicados pelos salões, são mais ricos em substâncias nutritivas. Vale comprar esses produtos uma vez ao ano, pelo menos, e fazer um tratamento em casa.

Para não remover a escova progressiva, evite xampus anti-resíduos e de limpeza profunda.

Para manter os cabelos nutridos, faça máscara de hidratação um vez por semana. Alguns produtos fazem efeito a partir de três minutos. Um ótimo truque é aproveitar o vapor do chuveiro para potencializar o efeito dos cremes, enquanto toma banho normalmente.

Receita: Banho de brilho

· 1/2 colher (chá) de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais)
· 1/2 abacate
· 2 colheres de iogurte natural

Bata os ingredientes no liquidificador. Após a lavagem, passe a mistura em todo o comprimento e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com água fria. Lave o cabelo novamente e passe um leave-in para pentear.

DICAS ESSENCIAIS DE CUIDADOS COM OS CABELOS



Para desembaraçar os cabelos sem quebrar, divida-os em mechas e desembarace com cuidado. Comece do meio para o final e depois penteie a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, pois molhado o cabelo se torna mais frágil.
Mulheres com cabelos lisos e oleosos também precisam de condicionador sim. O condicionador serve para fechar as escamas do cabelo que foram abertas pelo shampoo, hidratando-os. Use um shampoo bom e adequado para seu tipo de cabelo. Para evitar a oleosidade, passe o condicionador na metade e pontas dos cabelos –não passe nas pontas.

Para dar volume aos cabelos, use henna neutra. Para baixar o volume, prenda todo o cabelo em formato de touca caseira, com grampos e meia-calça e use também um óleo de silicone nas pontas que ajuda a disciplinar os cabelos.
Como escolher a melhor escova para pentear os cabelos? Escovas com base arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos. Escovas com um diâmetro maior alisam e as estreitas dão volume. Cerdas juntas são melhores para quem tem cabelos lisos e com cerdas separadas são melhores para cabelos crespos.
Antes de fazer a escova em casa, seque um pouco o cabelo para deixá-lo apenas úmido. Cabelos muito molhados demoram mais e prejudicam mais os cabelos, além do trabalho ser maior.
O tempo ideal para cortar as pontas do cabelo é de 30 em 30 dias. Se você quer deixar o cabelo crescer, você pode cortá-los de 3 em 3 meses, pois o tempo de crescimento por mês é em média de 1cm.

10 MENTIRAS SOBRE O CABELO


Desde que o mundo é mundo, existem muitos mitos sobre cabelos, e infelizmente nem os cabeleireiros conhecem essas mentiras e contam para suas clientes transformando o assunto num verdadeiro vodoo! Veja o que é mito e os dados científicos sobre os cabelos:

1. Cortar o cabelo faz com que ele seja mais forte e cresça mais rápido.
Mentira. O que tem na cabeça são cabelos, e não um gramado. Como começou essa invenção nós desconhecemos, mas provavelmente está relacionada com a observação das barbas e pêlos faciais dos homens. Existem diferentes tipos de pêlos em seu rosto e sua cabeça, eles não são iguais e possuem propriedades diferentes. Cortar muito os cabelos só irá deixá-los mais curtos, óbvio. Os cabelos crescem em média de 1 a 1,5cm por mês, independente de cortá-los ou não.

2. Pontas duplas podem ser recuperadas.
Mentira. Quando seu cabelo está com pontas duplas, a única solução é cortá-las antes que quebrem ainda mais e façam um estrago maior. Corte as pontinhas sempre que notar seu cabelo muito quebrado.

3. Pentear o cabelo é bom pra ele.
Pelo contrário. Escovar muito os cabelos pode causar a quebra de alguns fios. Escove-os normal sempre que sentir que estão embaraçados, mas não exagere nem nas escovadas e nem na força que irá fazer.

4. Usar chapéus causam calvíce.
Mentira. Esse mito começou provavelmente quando os jovens militares começaram a prestar serviço e eram obrigados a usar bonés e logo mostraram sinais que iriam ficar calvos. É só uma coincidência. A idade que os militares começam a prestar serviço é a mesma idade de início de queda de cabelo como um padrão masculino. Devido a hormônios, e não aos chapéus.

5. Cabelos brancos nascem da noite para o dia.
Mentira. Os cabelos só nascem cinza ou brancos durante períodos muito longos de tempo. E não da noite para o dia.

6. Arrancar um cabelo branco faz nascer dois de volta.
Se fosse verdade os quase carecas poderiam arranjar mais cabelos.

7. Calvíce é herdada pelo lado da família da mãe.
Mais uma mentira. A genética dos cabelos podem ser herdadas de todos os lados da família e podem ser de muitas gerações passadas também. O tempo padrão para queda dos cabelos nos homens normalmente começa com 18 a 20 anos, e nas mulheres é entre 45e 55 anos.

8. Caspa e descamação da pele na cabeça são a mesma coisa.
Caspa e couro cabeludo seco são coisas completamente diferentes. Um bom xampu e condicionador irá cuidar do couro cabeludo seco. Para a caspa o bom é usar produtos específicos, pois é um grave problema de saúde. Os “flocos” de Caspa são oleosas e não secas.

9. Caspa é contagiosa.
Não. Se você já tem o micro-organismo que provoca a capas, eles podem ser ativados a qualquer momento. Por outro lado, há muitos outros problemas no cabelo que podem começar a partir da divisão de pentes e escova com outras pessoas.

10. Cortar seu cabelo durante a lua cheia ajuda no crescimento, fica saudável e mais cheio.
Mentira. Mentira. Mentira.

ESCOVA PROGRESSIVA NUNCA MAIS EM SALÕES.


A escova progressiva é uma técnica de alisamento ou suavização de cachos e ondas que tem por objectivo quebrar temporariamente a estrutura dos cabelos e reconstruí-la na forma desejada. Como o próprio nome indica, é progressiva, isto é, quanto mais vezes fizer, mais lisos ficarão os cabelos.


A escova progressiva pode ser feita em cabelos virgens, com coloração, descoloridos, com reflexos, mechas, luzes, relaxamento, escova definitiva, permanente ou desfrisarem. Cabelos com henê precisam passar por um teste, já que utilizam chumbo em sua composição e o uso de mais uma química pode danificá-los.

Após o processo, é preciso aguardar 10 dias (apenas por precaução) para realizar uma nova química.

FAÇA SUA PRÓPRIA ESCOVA PROGRESSIVA!

SALÃO NUNCA MAIS!